segunda-feira, outubro 28, 2024

OPERAÇÃO VENATOR: policia combate tráfico de animais e caça ilegal no Vale do Jiquiriçá; uma pessoa foi detida em flagrante

Uma pessoa foi detida durante a Operação Venator, realizada entre os dias 24 e 28 de outubro no Vale do Jiquiriçá, Bahia, com o objetivo de combater a caça e o cativeiro ilegal de animais silvestres. A ação, coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em parceria com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), resultou na apreensão de armas, munições, armadilhas e animais em condições de maus-tratos.
Entre os itens recolhidos estavam 11 armas de diferentes calibres (.22, .28, 5.5mm e artesanais), 39 munições de calibre .28 e 42 de calibre .22, além de materiais usados para a fabricação de armamento artesanal, como pólvora e espoletas. A operação também resultou na apreensão de 27 aves silvestres e aproximadamente 40 kg de carne de animais abatidos.

Os agentes encontraram, ainda, equipamentos voltados para a prática da caça, incluindo 8 lanternas de longo alcance, armadilhas, uma motosserra, uma luneta para armas longas, esporas artificiais, protetores de esporas e de bico, além de 9 galos usados em rinhas clandestinas.
Ao todo, 48 pessoas foram abordadas e notificadas pelo MP-BA, que abriu inquéritos para aprofundar as investigações sobre o envolvimento de outras pessoas nos crimes ambientais. Os animais resgatados serão encaminhados a centros de reabilitação e, sempre que possível, reintegrados ao habitat natural. Já as armas e munições apreendidas foram encaminhadas à perícia.
F. Alo Juca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casal da região do Sisal morre após colisão com caminhonete em Ipirá

Um casal que morava na região do Sisal baiano morreu no início da noite de domingo (19/10) após a motocicleta em que estava ser atingida por...