Desde os anos 1990, Cláudio tinha o diagnóstico do transtorno, é o que afirmou o irmão do paciente em entrevista ao G1. Ricardo Alves Perez ainda explicou qu4e quando Cláudio tinha alguma crise, os parentes o levavam para uma unidade de saúde, onde ele ficava internado até melhorar. Mas, Ricardo percebeu algo diferente do irmão no último encontro dos dois na semana passada.
O irmão do paciente destacou que Cláudio estava acelerado. "Naquela sexta-feira, ele queria estar comigo de qualquer jeito e era uma coisa normal. Mas da forma que ele começou, eu já falei pra minha cunhada, que é esposa dele há doze anos, que pra se ligar que ele estava estranho", disse o irmão.
No sábado (12), enquanto jogava futebol com o irmão, Cláudio teve um episódio de agressividade. O Samu foi acionado e assim os médicos conseguiram contê-lo. Cláudio foi levado para o atendimento de emergência no Centro Especializado de Reabilitação, na Barra, onde permanaceu internado na ala psiquiátrica com outros cinco pacientes.
Cláudio Castro era esposa do paciente e acompanhou o homem até encerrar o horário de visita, a equipe médica pediu para ela se retirar e voltar quando fosse possível receber visitação. No domingo (13), quando ela voltou ao Centro foi avisada da morte. Porém, Cláudia conta que não contatada pelo CER nesse tempo de intervalo. No prontuário, o médico do plantão informou que foi avisado pela equipe médica que o paciente foi encontrado sem sinais vitais e encaminhado à sala vermelha.
Em nota, a direção do CER Barra lamentou o ocorrido e disse que uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos. De acordo com a equipe da unidade, assim que constataram o óbito de Cláudio Alves Perez, tentaram contato com a família, mas não conseguiram.
O corpo de Cláudio foi levado para o Instituto Médico Legal e, assim como na unidade municipal de saúde, o laudo foi inconclusivo.
A esposa da vítima prestou depoimento e outras testemunhas ainda serão ouvidas. O prontuário médico também será analisado, bem como o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer a causa da morte. A investigação está em andamento na 16ª DP (Barra da Tijuca).
F. Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário