A batida entre as motos aconteceu no dia 27 de julho deste ano. A amiga Lanna Victoria Tavares da Silva, de 15 anos, estava na moto com Kályta e morreu no mesmo dia. O outro veículo era usado para transporte de botijões de gás e não foi informado o estado de saúde do condutor.
De acordo com uma parente de Kályta que preferiu não se identificar, no dia da batida a jovem sofreu um traumatismo craniano grave e fraturas na clavícula esquerda e no dedo de uma das mãos.
Ela foi levada para internação em Araguaína, onde permaneceu até quinta-feira (17), quando seu estado de saúde se agravou. Inclusive, segundo a família, a jovem completou 19 anos no dia 7 de agosto, ainda internada e 'lutando pela vida'.
Em coma, Kályta enfrentava uma pneumonia. Conforme a parente, a infecção causou as nove paradas cardíacas em um período de 14h, e a levou à morte.
"Uma menina cheia de sonhos, alegre, muito amiga. Super determinada. Tudo que se propunha a fazer, ela dava o seu melhor, fazia com excelência. A palavra que posso descrever ela é determinação", disse a familiar de Kályta.
Homenagens
Ela terminou os estudos em 2023 e se formou no Colégio Militar do Estado do Tocantins - João XXIII, onde deixou muitos amigos. Pelas redes sociais, o colégio divulgou nota de pesar pela morte da jovem, que chegou a ser 1º fiscal enquanto era aluna da unidade.
"Neste momento de dor, desejamos aos familiares, e amigos o devido conforto para enfrentar esse difícil momento. Sua história, permanência e contribuição para a ordem e disciplina no CMTO serão eternamente lembrados e sua presença sempre estará entre nós", destacou a direção do colégio em trecho da nota de pesar.
O enterro de Kályta ocorreu em Colinas, na sexta-feira (18). Amigos e servidores do Colégio Militar carregaram o caixão da jovem e fizeram uma cerimônia militar de despedida.
Vestidos à caráter e usando o fardamento militar, os alunos prestaram continência assim que o caixão da jovem passava e seguia até o local de sepultamento. O momento foi marcado por grande emoção e homenagens à Kályta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário