Um avião de pequeno porte bateu em um morro e caiu em uma área de mata na quarta-feira (23), em Santa Branca, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu durante uma tempestade.
A aeronave foi localizada por equipes do Corpo de Bombeiros. As cinco pessoas que estavam no avião morreram. O piloto e o copiloto foram identificados pelos prenomes Jeferson e Val. As identidades das outras três vítimas não foram divulgadas.
Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu dos radares de monitoramento. A aeronave é um Embraer-121 Xingu e partiu de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG).
A aeronave pertence à empresa baiana Abaeté, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente. A companhia aérea é conhecida por operar voos regionais e, segundo informações preliminares, o voo estava dentro de sua programação normal até o momento do acidente.
Em 2023, o mesmo avião, que transportava o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, precisou arremeter no Aeroporto de Ilhéus, no sul da Bahia. A manobra de segurança foi realizada depois que a aeronave não conseguiu pousar devido à chuva na região.
F. Alo Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário