As constantes filas de congestionamento registradas nos últimos dias no município de Nazaré tem uma explicação: a prefeitura não está pagando hora extra para Guarda Municipal e outros profissionais.
Segundo moradores, áreas como Saúde e Educação também tiveram o pagamento de horas extras não pagos pela prefeita Eunice Barreto (DEM), o que tem prejudicado a prestação de serviços públicos do município.
O Blog do Valente recebeu relatos de moradores em relação a falhas no serviço de transporte público escolar, merenda escolar, além da suspensão de serviços médicos.
“Ela cortou a gratificação de todo mundo, não pagar hora extra e não por ninguém lá. Não está nem ai mais. Tirou médico de postos, medicamento não tinha antes, quanto mais agora. Está fazendo limpa”, disse um morador.
Em vídeo, uma mãe relata o que tem vivido para cuidar da saúde de seu filho. “Meu filho está na fila de espera do neuro, e eu fiquei sabendo ontem que o neuro já foi demitido também, foi exonerado. Quero cobrar essas ações da secretaria de Saúde”, contou a nazarena.
A mulher ainda citou a situação de crianças que precisam de relatórios para conseguir benefícios do INSS e afins. “As crianças vão ficar como? estão precisando de receita, estão precisando pegar relatório muitas precisam fazer trocas, fazer combinação de remédios. Me diga, secretária Samanta, como vão ficar essas pessoas agora?”.
A merenda escolar também estaria sofrendo, após a situação ser derrotada nas urnas.
“A educação que estava sendo tão bem falada, foi tão bem investida, que estava todo mundo sendo bem pago, agora eu pergunto: Por que as crianças estão tomando só mingau? Não tinha nutricionista?”, questionou a mulher, que tem filho em idade escolar.
Outro ponto citado nas denúncias é o atraso nos transporte escolar. Apenas um veículo estaria sendo usado para o transporte dos estudantes, o que estaria atrasando a chegada à unidade escolar.
“As crianças estão chegando 9h na escola porque só tem um ônibus aqui para zona rural, a Rua do Cristo e a Mercantil”, questiona uma moradora em vídeo ao registar os alunos chegando na escola.
O Blog do Valente está a disposição para possíveis explicações.
F. Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário