sábado, novembro 30, 2024

Botafogo supera expulsão de Gregore e conquista título inédito da Libertadores

Em mais uma final brasileira eletrizante valendo o título da Copa Libertadores, o Botafogo levou a melhor sobre o Atlético-MG, superando a expulsão do volante Gregore, e vencendo por 3 a 1, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina, para conquistar o título mais importante de sua história. Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos marcaram para o Fogão, enquanto Eduardo Vargas descontou.


O volante Gregore, com passagem pelo Esporte Clube Bahia e atualmente defendendo o Botafogo, foi expulso com 40 segundos de jogo na final da Copa Libertadores, neste sábado, entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina.


Logo no início da decisão, o volante Gregore entrou com a sola no rosto do volante Fausto Vera e foi para o chuveiro mais cedo. Foi a expulsão mais rápida da história das finais da Copa Libertadores. No meio da semana, Gregore foi importante marcando o primeiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, que deixou o Botafogo muito próximo da conquista do tricampeonato brasileiro.Mesmo com 10, o Botafogo mostrou porque pratica o melhor futebol do Brasil, e sem aparentar estar com 10, conseguiu marcar duas vezes, primeiro com Luiz Henrique, e depois com Alex Telles cobrando pênalti cometido pelo goleiro Éverson em cima de Luiz Henrique. O Atlético-MG, bastante ansioso, não conseguiu jogar.
Logo no início do segundo tempo, o Atlético-MG diminuiu com Eduardo Vargas de cabeça após cruzamento de Hulk, colocando fogo no jogo. O gol animou o Galo, que dominou a etapa final da partida, criou inúmeras chances, duas delas incríveis com Eduardo Vargas, mas não aproveitou. E no último lance do jogo, Junior Santos marcou o gol para carimbar a faixa de campeão da Libertadores.
F . Futebol Baiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia prende acusado de homicídio brutal no Dique do Tororó

Um homem de 20 anos, investigado por envolvimento no assassinato de Igor Gomes Barreto, de 31 anos, foi preso nesta quinta-feira (06/11) em ...