Uma mulher, que preferiu não se identificar por segurança, denunciou nesta sexta-feira (8/11), o ex-marido, Ronaldo do Nascimento Sousa, por ameaças contra ela e sua família. As situações tiveram início após o término do relacionamento de 16 anos.
De acordo com a denúncia, as ameaças começaram logo após o fim do relacionamento. Em agosto deste ano, Ronaldo seguiu a vítima após seu expediente de trabalho, abordando-a na estação Aeroporto, em Salvador, e proferindo a ameaça: “Tá vendo? Isso foi só pra você ver que eu sei de tudo.”
Em outro episódio, no qual a mulher estava indo para o trabalho, o ex-marido a esperou em um ponto de ônibus perto de sua casa, exigindo que ela comemorasse seu aniversário com ele. Temendo pela própria segurança, a vítima procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e registrou a ocorrência. No entanto, as ameaças pioraram.
No mês seguinte, em setembro, Ronaldo desrespeitou a medida protetiva e agrediu a mulher fisicamente e psicologicamente em plena via pública. Câmeras de segurança registraram a agressão, que mostrou Ronaldo com uma faca, tentando ferir a ex-companheira. Testemunhas que passavam pelo local intervieram, conseguindo contê-lo até a chegada de autoridades.
Em decorrência das agressões, o advogado da vítima solicitou a prisão preventiva de Ronaldo, já que ele havia descumprido a ordem judicial que impedia sua aproximação da vítima a menos de 200 metros. Após o ocorrido, Ronaldo fugiu e encontra-se com mandado de prisão em aberto.
F. Alô Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário