Na manhã desta quinta-feira (14), um acidente fatal tirou a vida de dois funcionários da empresa de mudanças "Bom Preço" em Salvador. Manuel Francisco Silva, de 54 anos, e Ariston, de 61 anos, morreram após o elevador de serviço em que estavam despencar do sexto andar no prédio Splendor Reserva do Horto, localizado na rua Waldemar Falcão, no Horto Florestal, uma área nobre da capital baiana.
O acidente ocorreu por volta das 10h20, quando os trabalhadores realizavam serviços de mudança no edifício de 21 andares. De acordo com as primeiras informações, o elevador utilizado para transporte de carga e trabalhadores sofreu uma falha, levando à queda repentina de grande altura. As circunstâncias do incidente ainda estão sendo investigadas.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para realizar a perícia no local e entender melhor o que causou o acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde devem passar por necropsia.
A tragédia comoveu familiares e colegas de trabalho dos homens, que eram conhecidos pelo compromisso com suas atividades. "É uma perda irreparável para as famílias e todos nós", lamentou um colega da empresa, que preferiu não ser identificado.
O prédio Splendor Reserva do Horto, onde o acidente ocorreu, é um empreendimento de alto padrão, e o caso levanta preocupações sobre a segurança dos equipamentos de transporte utilizados na obra. Até o momento, representantes da construtora não se manifestaram sobre o ocorrido.
A comunidade e os familiares agora aguardam os resultados das investigações para entender melhor o que levou à fatalidade e para que se tomem as devidas providências, visando a segurança e prevenção de novos acidentes.
Fonte Sapeaçu na mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário