segunda-feira, novembro 04, 2024

LOCALIDADE DO MILHO: Rapper ‘Dark MC’ está entre mortos em confronto com PM no IAPI; veja detalhes


Assembleia Legislativa da Bahia
Informe Baiano
informe baiano
LOCALIDADE DO MILHO: Rapper ‘Dark MC’ está entre mortos em confronto com PM no IAPI; veja detalhes
Publicado por
Redação
4 de novembro de 2024 às 16:24
 
atualizado há 3 horas

Foto: Redes Sociais/ Montagem: Informe Baiano
Clóvis de Oliveira Santos Junior, de 29 anos, conhecido como Dark MC, morreu na madrugada deste domingo (3) em um confronto com a Polícia Militar, na Rua Vila Antônio Balbino, conhecida como “Milho”, no bairro do IAPI, em Salvador. O artista, figura importante do rap baiano, será enterrado na próxima terça-feira no Cemitério de Plataforma.

Dark MC ganhou destaque na cena do rap e nas batalhas de MCs, sendo conhecido por músicas como “Madrugada Fria”, “Julgue-Me” e “Lei das Quadradas”, lançadas pela RapBox, além de faixas como “Lemos de Brito” e “Daqui da Laje”. Em 2022, lançou o EP Deus da Guerra (Crônicas) e já se apresentou em cidades como Aracaju e Maceió, onde tinha uma base de fãs consolidada.

Danilo Cruz, idealizador do site Oganpazan, que acompanha o rap baiano, lamentou a perda do artista. “Dark era uma figura importante do rap local. Ele trouxe muitas experiências das ruas para as batalhas e para as letras de suas músicas”, disse Danilo.


A trajetória de Dark MC incluiu não só o reconhecimento musical, mas também problemas com a justiça que se tornaram públicos.

Ação policial

A Polícia Militar informou que equipes da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e das Rondas Especiais (Rondesp) dos batalhões BTS, Norte e Nordeste participaram de uma operação conjunta na Rua Vila Antônio Balbino, conhecida como “Milho”. A PM intensificou o patrulhamento no local após receber denúncias de que indivíduos armados estariam efetuando disparos na área.
“No local indicado, as guarnições visualizaram um grupo suspeito. Ao perceberem a presença das viaturas, os indivíduos atiraram contra as equipes e fugiram em direção a uma área de mata”, informou a PM em nota. Durante a operação, as equipes da Rondesp, que estavam realizando a Operação Horus, montaram um cerco e solicitaram reforço para capturar os suspeitos. Segundo a PM, houve novo confronto com o grupo armado.

Após os confrontos, três suspeitos foram encontrados feridos e foram socorridos ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos. Durante a operação, um quarto suspeito foi preso. A ação resultou na apreensão de quatro armas de fogo (três pistolas e um revólver), três carregadores alongados, quatro sacos de crack e cocaína, um rádio comunicador e uma balança de precisão. Todo o material, junto com o detido, foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Investigação

A Polícia Civil confirmou o registro de três mortes por intervenção policial no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã deste domingo. Segundo a Polícia Civil, o primeiro confronto ocorreu no local conhecido como “Milho”, quando policiais militares foram surpreendidos por homens armados. Durante a operação, as guarnições solicitaram reforço da Rondesp e se deslocaram para o Brongo, onde houve novo confronto, resultando em três suspeitos feridos, que foram socorridos e posteriormente faleceram.

“Armas, drogas, celulares, balança e munições foram apresentados no DHPP pelos PMs”, informou a Polícia Civil. Um integrante do grupo foi localizado nas proximidades do hospital com entorpecentes e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça.
F. IB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intervenção policial termina com suspeito morto em Castro Alves

Um homem morreu após um confronto armado com equipes da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na madrugada deste ...