Na última sexta-feira (01/11), foi oficialmente publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Sapeaçu o decreto número 160, nomeando Maisa Jesus dos Santos Lima como nova Secretária de Saúde do município. Maisa, que já desempenhou um trabalho relevante ao lado do ex-prefeito George Gois, assume o cargo com compromisso e experiência reconhecidos pela população. Ela estará à frente da pasta até o dia 31 de dezembro de 2024, dando continuidade ao trabalho após a saída da ex-secretária Christiane Gois, que se despediu no último dia 31/10.
A nova nomeação foi motivo de comemoração entre a população, que conhece o trabalho de Maisa desde sua gestão anterior como secretaria do ex-prefeito George Gois e reconhece seu empenho em atender a comunidade de Sapeaçu com dedicação.
Em 2024, Maisa concorreu ao cargo de vereadora pelo partido União Brasil e foi eleita, garantindo seu lugar na Câmara de Vereadores a partir de 2025.
Possibilidade de Substituição na Câmara de Vereadores em 2025
Nos últimos dias, a notícia de que o candidato a vereador Branco de Mucho que é suplente do União Brasil assumiria a cadeira de Maisa Lima no Legislativo, em razão de sua permanência na Secretaria de Saúde até o fim do ano, foi amplamente discutida na cidade. Em conversa com o repórter Eduardo de Barros, o ex-prefeito George Gois comentou o assunto e confirmou que Maisa ficará na pasta até 31 de dezembro de 2024. Com essa decisão, Branco de Mucho, suplente de Maisa, não deve assumir sua vaga na Câmara de Vereadores em 2025, consolidando a representação do partido União Brasil.
A população de Sapeaçu acompanha de perto essas mudanças, com expectativas de que a atuação de Maisa Lima na Secretaria de Saúde continue refletindo o cuidado e a proximidade que ela sempre demonstrou no trato com os cidadãos. Como vereadora eleita, ela se prepara para um novo desafio político, enquanto seu compromisso com a saúde do município permanece inabalável até o final de seu mandato como secretária.
Fonte: Sapeaçu na Mídia e texto do site Bahia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário