Um menino de 4 anos, identificado como Ryan da Silva Andrade Santos, morreu após ser atingido por uma bala perdida durante uma operação policial, na noite de terça-feira (5), no Morro do São Bento, em Santos, litoral de São Paulo. Outros dois homens também foram baleados durante a troca de tiros com policiais, sendo que um morreu.
Ryan chegou a ser levado para a Santa Casa mas, de acordo com familiares, ele não resistiu aos ferimentos.
Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos. Além disso, a Delegacia Seccional de Santos instaurou um inquérito determinou a realização de perícia nas armas apreendidas e no local do confronto para esclarecer a origem do disparo que atingiu a criança.
Pai morto em operação
De acordo com informações do Metrópoles, o pai da criança, Leonel Andrade Santos, de 36 anos, foi morto por policiais militares com tiros de fuzil na mesma região em tiroteio, durante outra operação.
O homem tinha uma deficiência na perna e andava de muleta. Segundo a Polícia Militar, porém, ele estava armado e teria atirado contra os militares. Um amigo dele, Jefferson Ramos Miranda, de 37 anos, também foi morto.
Após perder o pai, Ryan dizia que queria morrer para reencontrá-lo. O relato foi feito pela mãe da ccriança, Beatriz da Silva Rosa, ao Metrópoles.
"Todo dia eu tenho que explicar. Todo dia eles perguntam do pai. Esses dias meu filho mais novo falou: ‘Mamãe, eu quero morrer’. Aí, eu desviei o olhar, tentei conversar de outra coisa para ver se ele se distraía. E ele repetia: ‘Mamãe, olha para mim, eu quero morrer, e tem que ser agora, porque eu quero ver meu pai’. ‘Filho a gente não pode antecipar isso, Deus vai preparar nossa hora e um dia a gente vai rever o papai, mas por enquanto a gente vai ter que caminhar", disse.
F. Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário