Os moradores do bairro Matadouro, em Sapeaçu, têm enfrentado sérias dificuldades com a falta de água encanada. A situação se arrasta há anos, gerando desconforto e sofrimento para a população. Em 2023, o site Bahia 24h relatou o problema através de Eduardo de Barros, que expôs as dificuldades vividas pela comunidade, onde a ausência de um abastecimento regular de água vem afetando diretamente a rotina das famílias.
Neste domingo (03), o problema se agravou mais uma vez, deixando os moradores sem acesso ao abastecimento de água. Eduardo de Barros, buscando uma solução, entrou em contato com o gerente da Embasa em Sapeaçu. De acordo com o gerente, a interrupção no abastecimento ocorreu devido à falta de energia elétrica no município vizinho de Cruz das Almas, o que impactou o sistema de distribuição de água em Sapeaçu.
Sensível à situação e buscando amenizar o transtorno, o prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena, prontamente tomou medidas para atender à população. Carros-pipa foram enviados ao bairro Matadouro para fornecer água às famílias, garantindo o abastecimento emergencial até que o fornecimento de água seja normalizado pela Embasa.
Esse gesto da prefeitura foi bem recebido pelos moradores, que expressaram gratidão pelo apoio em um momento tão difícil. A gestão de Ramon de Sena reforça seu compromisso em atuar ao lado da comunidade e buscar soluções rápidas para problemas que afetam o dia a dia da população de Sapeaçu.
Fonte Sapeaçu na mídia
Foto Eduardo de Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário