Uma jovem de 22 anos foi presa nesta quarta-feira (6), na Aldeia Velha, em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, por suspeita de envolvimento na morte do indígena pataxó Renilton Pinheiro da Silva, de 52 anos. O crime ocorreu em 13 de setembro deste ano, no distrito de Trancoso.
Segundo a Polícia Civil, Lígia dos Santos Conceição estava com quatro homens armados no momento do homicídio. Um dos suspeitos, Edinelson Sirino Pesca, tem mandado de prisão expedido e é considerado foragido.
Durante a prisão de Lígia, que foi realizada em conjunto com o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), seu companheiro, Leonardo Conceição Santos, tentou esfaquear os policiais e foi baleado no braço. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra agentes do Estado.
A Polícia continua na busca aos outros suspeitos e investiga se o crime está relacionado à morte do filho da vítima, Carlone Gonçalves da Silva, em 2022. Renilton estava investigando a morte do filho e havia recebido ameaças. Além disso, ele havia denunciado um estupro contra a nora em 2023.
F. Alo Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário