Suspeitos de integrarem uma organização criminosa que pratica crimes contra menores de idade, como pedofilia e estupros virtuais, são alvos da Operação Nix, que acontece nesta sexta-feira (29), na Bahia e em outros estados do país.
Coordenada pela Polícia Civil de São Paulo, a ação já capturou dois homens e apreendeu quatro adolescentes suspeitos também de fazerem parte do grupo. Além da Bahia, a operação acontece em Pernambuco, Minas Gerais e no Distrito Federal. Em SP, o alvo foi um adolescente na cidade de Descalvado, apontado como um dos donos do grupo investigado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de SP, o outro líder do grupo foi apreendido em Pernambuco. O pai dele também foi preso, já que no nome dele estavam as contas bancárias que recebiam o dinheiro proveniente da venda de pornografia infantil. Os outros adolescentes foram apreendidos em Minas Gerais e no DF.
Ainda de acordo com o órgão, além de cometerem estupros virtuais e divulgar conteúdo sexual com menores de idade, os envolvidos também induzem as vítimas a automutilação e até ao suicídio. Eles ainda são suspeitos de ser mentores de ataques a escolas.
F. Alô Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário