quinta-feira, novembro 07, 2024

Polícia Federal Desarticula Esquema de Tráfico Interestadual de Drogas com Envolvimento de Policiais na Bahia e em Rondônia

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira, 7 de novembro, a "Operação Puritas", uma grande ação para desmantelar uma organização criminosa de tráfico interestadual de drogas, que envolvia a participação de policiais em Rondônia e na Bahia. Na Bahia, as cidades de Santa Luz, Gandu e Feira de Santana foram alvos dos mandados de busca e apreensão.

Com a mobilização de mais de 120 agentes federais, a operação cumpriu 30 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva em várias localidades pelo país, incluindo:

Porto Velho (RO)

Vilhena (RO)

Ji-Paraná (RO)

Cascavel (CE)

Santa Maria (DF)

Ourilândia do Norte (PA)

Natal (RN)

Piracicaba (SP)

Santa Luz (BA)

Gandu (BA)

Feira de Santana (BA)

Fortaleza (CE)

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho (RO). Durante a operação, foram apreendidos veículos e sete pessoas foram flagradas com armas de fogo de grosso calibre, evidenciando o poder bélico da organização criminosa.

Investigação e Operação

As investigações da Polícia Federal revelaram que o grupo criminoso estava diretamente ligado a três grandes apreensões de cloridrato de cocaína: 500 kg foram interceptados em Vilhena (RO), outros 500 kg em Canarana (MT) e 200 kg em Peritoró (MA). Além de traficantes, a operação aponta o envolvimento de policiais rodoviários federais e membros das polícias militares da Bahia e de Rondônia, que teriam atuado no transporte de grandes quantidades de drogas, com o Ceará como destino principal.

Com o apoio da Corregedoria Geral da Polícia Rodoviária Federal, a investigação conseguiu mapear o esquema e identificar 26 suspeitos que poderão responder por tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Resultados da Operação Puritas

Entre os itens apreendidos durante a ação, destacam-se:

Apreensão de USD 8.157 em dinheiro

Apreensão de R$ 580 mil em espécie.

A "Operação Puritas" reflete o esforço conjunto das autoridades federais no combate ao tráfico de drogas e a corrupção dentro das forças de segurança, trazendo um importante impacto na redução das atividades criminosas de organizações envolvidas no tráfico interestadual de entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudante é encontrado morto após desaparecer em Salvador

O corpo de um estudante que estava desaparecido desde a última terça-feira (15), em Salvador, foi encontrado e reconhecido pela ...