Quatro pessoas, suspeitas de ntegrar uma organização criminosa com atuação fraudes em Juizados Especiais Cíveis, foram presas nesta esta quinta-feira (28) a Operação "Caçada" realizada pela Polícia Civil. O grupo agia nos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Sergipe.
Segundo a polícia, durante as investigações iniciadas em abril deste ano, foi descoberto que o grupo utilizava documentos falsificados para ingressar com ações indenizatórias fraudulentas contra bancos, operadoras de telefonia e companhias de energia, alegando negativação indevida de nomes. Os suspeitos foram localizados em Vila Velha e Serra, no Espírito Santo.
Os detidos informaram que outra pessoa, ainda não identificada, obtinha dados de negativados e produzia a documentação fraudulenta. Esses documentos eram utilizados para ingressar com ações judiciais por meio de advogados que desconheciam as irregularidades. Os valores obtidos eram divididos entre os integrantes do grupo.
As investigações continuam para identificar mais envolvidos e rastrear a origem dos dados utilizados. Os presos estão à disposição da Justiça.
Redação Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário