Um crime bárbaro ocorrido em novembro de 2023 no bairro de Escada, Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi desvendado após a prisão de um policial militar nesta semana. O soldado, lotado na 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Itapuã, confessou ter assassinado Gabriel Cerqueira Borges, gerente de marketing, após uma disputa envolvendo uma dívida de drogas.
De acordo com o depoimento prestado pelo policial ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele e Gabriel eram amigos e estavam consumindo entorpecentes juntos antes do crime. A discussão por conta de uma dívida levou o PM a atrair a vítima até um ponto isolado no bairro de Escada, onde Gabriel foi torturado e morto a facadas.
O corpo de Gabriel foi encontrado em um carro, com as mãos amarradas e diversas perfurações por arma branca. Na época, as investigações apontaram que o gerente de marketing foi levado ao local por coordenadas enviadas via GPS. Testemunhas relataram ter visto uma mulher saindo do veículo, ensanguentada, no dia do crime, mas essa informação ainda não foi confirmada pela polícia.
O policial está atualmente custodiado e responderá pelo crime na Justiça. Familiares e amigos de Gabriel, que foi sepultado em Salvador no dia seguinte ao crime, continuam clamando por justiça e pela responsabilização completa dos envolvidos.
F. Alô Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário