sexta-feira, novembro 08, 2024

Saiba quem era o empresário executado a tiros no Aeroporto Internacional de São Paulo

Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos, morto em um ataque a tiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta sexta-feira (8), era jurado de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) por supostamente ter mandado matar dois integrantes da facção criminosa. 

De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), Gritzbach teria mandado matar Anselmo Becheli Santa Fausta, mais conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o Sem Sangue, ambos integrantes do PCC. Os homicídios aconteceram em 27 de dezembro de 2021 e teriam sido cometidos com a ajuda do agente penitenciário David Moreira da Silva. O homem denunciado como executor dos assassinatos, identificado como Noé Alves Schaum, foi morto em 16 de janeiro de 2023. 
Ainda segundo informações do MPSP, o empresário também atuava na área de bitcoins e criptomoedas. No mês de dezembro de 2023, ele teria sofrido um atentado na sacada do apartamento onde morava, localizado na Anália Franco, zona leste da capital paulista. Gritzbach ficou preso até 7 de junho de 2023. Depois disso, ele ganhou liberdade condicional e passou a usar tornozeleira eletrônica. 
F. Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no distrito de Sodoma, em Muniz Ferreira

Na noite deste sábado (05), uma guarnição do 14º Batalhão da Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e...