Com a chegada de novembro, o Sapeaçu na Mídia vem fortalecer a campanha Novembro Azul, dedicada à conscientização sobre a saúde masculina, especialmente a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Novembro Azul é um movimento de conscientização global, voltado para alertar os homens sobre a importância de cuidarem de sua saúde e realizarem exames periódicos, com foco no combate ao câncer de próstata, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. Essa campanha busca incentivar os homens a deixarem de lado o preconceito e o medo em relação a exames como o de toque retal, essencial para a detecção precoce da doença.
O diagnóstico precoce é fundamental, pois quando descoberto no início, o câncer de próstata tem altas chances de cura. A partir dos 45 anos, recomenda-se que todos os homens com histórico familiar ou outros fatores de risco realizem os exames preventivos anualmente. Para os demais, a idade recomendada é a partir dos 50 anos.
Além disso, o Novembro Azul também serve como um lembrete para que os homens cuidem da saúde de forma integral. Hábitos saudáveis, como uma boa alimentação, prática de atividades físicas, controle do estresse e consultas regulares ao médico, são fundamentais para uma vida longa e de qualidade.
O Sapeaçu na Mídia se orgulha de apoiar essa campanha e reforça o chamado: homens, cuidem-se! Sua saúde e bem-estar são preciosos. Lembre-se, o preconceito pode ser o maior inimigo, enquanto a prevenção e o autocuidado são os melhores aliados.
Fique atento às ações e informações compartilhadas ao longo deste mês. Vamos juntos promover a conscientização e cuidar da saúde de quem amamos.
Fonte Sapeaçu na mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário