O caso repercutiu no último final de semana, quando viralizou um vídeo que teria sido gravado pelo docente. A pasta informou que os atendimentos à estudante iniciaram na última segunda-feira (4).
De acordo com informações divulgadas pelo G1, o professor solicitou seu desligamento da rede municipal de ensino no dia 31 de outubro, antes do vídeo ser exposto. A pasta confirmou o desligamento e acrescentou que a suposta relação não foi informada na solicitação do mesmo.
Apesar da repercussão, o caso não está sendo investigado pois, de acordo com a Polícia Civil, não houve registro de queixa. Diante disso, não existe busca pelo responsável em divulgar o vídeo. Sem que uma queixa de abuso seja prestada, a conjunção carnal entre um adulto e um adolescente de 14 anos, não é configurada exploração sexual.
Confira nota da Secretaria Municipal de Educação:
"A Secretaria Municipal de Educação (SME), de Santo Antônio de Jesus, informa sobre desligamento de professor da rede municipal de ensino. O distrato foi solicitado e aceito, sem a secretaria ser informada sobre a suposta relação extraescolar com aluna.
O referido docente, selecionado a partir de processo seletivo para exercer o cargo através da modalidade de Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), foi prontamente desligado da SME após sua solicitação, no dia 31 de outubro, conforme Processo Administrativo 13782/2024, antes do vazamento do suposto vídeo.
Após a ciência dos fatos a secretaria informa ainda que encaminhou a aluna para atendimento, onde passará por equipe especializada com advogado, assistente social e psicólogo através do CREAS, juntamente com sua família. A Secretaria de Educação também estenderá cuidados psicológicos a todos os funcionários e alunos do colégio em questão."
F.g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário