A Secretaria de Infraestrutura de Sapeaçu vem a público pedir apoio à população para que colabore com a limpeza e organização da cidade, depositando o lixo nos dias corretos de coleta e respeitando o calendário de recolhimento de entulhos. Conforme o apelo, o lixo doméstico deve ser descartado nos dias de coleta, que ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras em cada bairro. Já os entulhos, como restos de obras e móveis velhos, serão recolhidos de segunda a quinta-feira pela manhã.
O pedido reflete um apelo feito recentemente pela direção do site Sapeaçu na Mídia, que destacou a importância da conscientização e do compromisso de todos com o bem-estar do município. Em publicações anteriores, o site chamou a atenção para o problema do acúmulo de entulhos e lixo fora dos dias de coleta e sugeriu a instalação de pontos específicos de descarte de entulho, conhecidos como “túneis de entulhos”, para minimizar o problema.
A situação é preocupante: o site, em uma iniciativa para mostrar a realidade das ruas, lançou um desafio e saiu às ruas documentando a recorrência de lixo acumulado fora do cronograma. A falta de colaboração de alguns moradores afeta diretamente a limpeza urbana e torna a gestão do lixo uma tarefa ainda mais desafiadora para a administração municipal.
Para reforçar o pedido de colaboração, a ideia de aplicar multas para quem não respeitar o calendário de coleta foi sugerida, visto que outras alternativas nem sempre têm surtido efeito. A secretária de infraestrutura lembra que o serviço de coleta de lixo tem sido mantido pela prefeitura com frequência e comprometimento. Se as medidas de conscientização não forem respeitadas, a implementação de sanções pode se tornar necessária para garantir uma cidade mais limpa e saudável para todos.
A prefeitura e o site Sapeaçu na Mídia reforçam a importância de cada cidadão fazer sua parte. O compromisso com a limpeza pública é uma responsabilidade de todos, e manter a cidade organizada e agradável para todos depende da participação e respeito da comunidade.
Fonte Sapeaçu na mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário