Rodrigo Boer Machado, natural de Fernandópolis (SP), de 29 anos, e de acordo com a matriarca tinha o sonho de conhecer a Amazônia. O piloto partiu de Rondônia com destino a Manaus (AM). Pouco antes da decolagem, enviou uma mensagem para a mãe informando que estava pronto para o voo e pedindo que ela acompanhasse sua localização via GPS. Ele ainda alertou: "Se em dois dias eu não entrar em contato, você se preocupa porque aconteceu algo."
Segundo a CNN, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e agentes da polícia local estão trabalhando nas buscas. Nesta terça-feira (24), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, com cães farejadores, se juntaram aos trabalhos.
O desaparecimento da aeronave foi notificado por Nagila, mãe do piloto, identificado como Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, que seria um dos tripulantes do avião.
A última localização da aeronave, segundo o GPS, foi na região sudeste de Manicoré, a cerca de 7 km da comunidade Boca do Rio. Moradores locais relataram ter ouvido um som estranho seguido de um forte estrondo, indicando uma possível queda. “Esse avião vinha com uma zoada estranha. Quando levantei para olhar, escutei o estrondo. Parece que caiu perto daqui”, disse Raimunda, moradora da região.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que não foi notificado sobre a ocorrência, mas está apurando os fatos relacionados ao desaparecimento.
F. Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário