segunda-feira, dezembro 23, 2024

Baiano vítima de acidente na BR-116 iria passar o Natal com a família e deixa filho bebê

O ônibus que se envolveu em um acidente na BR-116, na madrugada de sábado (21), transportava baianos e baianas que iriam passar as festas de final de ano com suas famílias. Na manhã de sexta-feira (20), 44 passageiros e o motorista deram início à viagem, no terminal Tietê, em São Paulo. O itinerário tinha paradas em diversas cidades da Bahia e o destino final era Elísio Medrado, no centro-norte.

O baiano de Iramaia, Uanderson da Silva, de 33 anos, é uma das 39 vítimas que estavam no ônibus. Ele trabalhava como encarregado na empresa Wasaki Engenharia e morava em Belo Horizonte (MG). Ele iria passar o Natal com a esposa e o filho de dois meses. O irmão, Lucas Batista, conta que a família está em choque. 


“Para falar a verdade, está todo mundo sem acreditar que isso aconteceu. Não sei se é porque não vimos o corpo, mas a ficha não caiu. A esposa dele está em choque, e minha mãe, tomando medicação”, contou o irmão. Além de Uanderson, Josemar do Carmo Ribeiro, que também é natural de Iramaia, morreu no acidente.

Jair Alves era amigo das duas vítimas e conta que a cidade de 10,7 mil habitantes está em luto. “A ficha ainda não caiu. É uma cidade muito pequena, todos se conhecem. Eles iam visitar as famílias e aconteceu uma tragédia desse”, lamenta. O Governo do Estado decretou luto oficial de dois dias pelas mortes.

Paulo Nunes Bispo Oliveira, de 20 anos, também estava no ônibus e tinha como destino Iramaia. Ele morava na cidade, mas estava trabalhando em São Paulo, segundo uma prima. A lista completa dos passageiros que morreram foi divulgada neste domingo (22).
A prefeitura da cidade lamentou as mortes em uma publicação nas redes sociais. “Iramaia está de luto por essa tragédia. Em meio a essa dor coletiva, nos solidarizamos com as famílias e amigos, pedindo a Deus que conforte os corações e fortaleça a todos neste momento tão difícil”, escreveu. 

Além de Iramaia, outras dez cidades baianas eram destino das vítimas, de acordo com o Governo do Estado. São elas: Marcionílio Souza, Elísio Medrado, Vitória da Conquista, Jequié, Maracás, Iaçu, Itaeté, Poções, Santa Inês e Mirante. Em nota, a prefeitura de Anagé confirmou e lamentou a morte de Tiburtino Dias, conhecido como Fumim. 
F. Voz da Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem sofre acidente de moto no bairro do Jaqueirão em Sapeaçu

Na manhã deste domingo (26), um leitor do site Sapeaçu na Mídia registrou um acidente envolvendo um jovem, que não teve o nome d...