sábado, dezembro 14, 2024

BOMBA!!!! Inquérito do golpe: Polícia Federal prende Braga Netto

A Policia Federal prendeu neste sábado (14) o general Braga Netto, ex-ministro e ex-vice de Jair Bolsonaro na chapa de 2022. De acordo com as informações da colunista Andreia Sadi, ele é alvo do inquérito do golpe, na qual houve a tentativa de derrubar o estado democrático de direito.

A PF realiza buscas na casa dele, localizada no Rio de Janeiro, em Copacabana. Após a prisão, Braga Netto será entregue ao Comando Militar do Leste e ficará sob custódia do Exército..

De acordo com a Polícia Federal, estão sendo cumpridos, neste sábado um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal.

General da reserva do Exército, Braga Netto é ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e foi candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022. Além dele, a PF indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid por tentativa de golpe de Estado.

Outros ex-ministros do governo Bolsonaro, ex-comandantes do Exército e da Marinha, militares da ativa e da reserva e ex-assessores do ex-presidente também figuram na lista de pessoas indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa..

Via Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina de 12 anos morre e amigo da mesma idade fica ferido após serem baleados enquanto brincavam de bola em Salvador.

Uma menina de 12 anos morreu após ser baleada enquanto brincava na porta de casa, no bairro de São Caeatano, em Salvador, na noite de quarta...