Depois de 29 anos de espera, a torcida do Botafogo pôde, enfim, comemorar o título brasileiro. Precisando de apenas um empate, o time de Arthur Jorge não quis saber de jogar com o regulamento embaixo do braço e venceu o São Paulo por 2×1, no Estádio Nilton Santos.
Imprimindo domínio no jogo e pressionando o adversário, o Fogão abriu o placar com Savarino, ainda no primeiro tempo, após recuperação de bola e contra-ataque rápido da equipe. Na volta do intervalo, após bobeira de Marlon Freitas, o São Paulo empatou com William Gomes, que roubou a bola e mandou para as redes. O gol do título veio com o volante Gregore, no último lance do jogo, como uma redenção ao jogador que foi expulso na final da Libertadores deste ano.
Com o resultado, o Alvinegro somou 79 pontos e levantou o troféu em casa, diante da torcida. O título brasileiro vem poucos dias após outra grande conquista, a vitória na Libertadores contra o Atlético-MG.
Adversário direto do Botafogo, o Palmeiras recebeu o Fluminense em casa e perdeu o jogo, por 1×0. Apesar do momento de comemoração carioca, nos próximos dias o dono do time, John Textor vai se reunir com o treinador Arthur Jorge para definir o futuro dele na equipe, uma vez que o português tem propostas estrangeiras para deixar a equipe.
F. Informe baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário