domingo, dezembro 08, 2024

Homem é condenado a 20 anos de prisão por feminicídio em Itororó

O Tribunal do Júri da comarca de Itororó condenou, no dia 27 de novembro, Ricardo Silva Freitas a 20 anos de prisão pelo feminicídio de Cristiane Barbosa Ferreira, cometido na cidade em 2022. A decisão acatou a tese do Ministério Público da Bahia, sustentada pela promotora de Justiça Karina Costa Freitas. Segundo a acusação, o crime foi cometido em razão do réu não aceitar o fim do seu relacionamento com a vítima.

De acordo com a denúncia do MPBA, os fatos ocorreram na noite do dia 26 de fevereiro de 2022, no interior da residência da vítima. Ainda segundo a acusação, Ricardo, que já havia agredido e ameaçado Cristiane em outras oportunidades, adentrou o local e matou a ex-companheira com um disparo de arma de fogo.

Na decisão, o juiz Rojas Sanches Junqueira, presidente do Tribunal do Júri, determinou que seja mantida a prisão cautelar do réu e que a pena seja inicialmente cumprida em regime fechado.
F. IB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem sofre acidente de moto no bairro do Jaqueirão em Sapeaçu

Na manhã deste domingo (26), um leitor do site Sapeaçu na Mídia registrou um acidente envolvendo um jovem, que não teve o nome d...