O homem executado por um policial militar na madrugada de domingo (01/12) foi preso um dia antes do homicídio. Ele usava a mesma roupa do dia em que foi detido, 30 de novembro.
Imagens enviadas ao Informe Baiano mostram o momento em que a vítima do assassinato é conduzida por uma guarnição da 12aCIPM/ Rio Vermelho para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Na ocasião, uma pessoa filmou a prisão e chegou a discutir com um soldado da PM, que acusou o mesmo de ser “puxador de bonde”.
Gabriel Santos Costa recebeu vários tiros e morreu no local. Já o outro homem, Haziel Martins Costa, também baleado, foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e está internado em estado grave.
O Informe Baiano divulgou informações do crime cometido por um homem em um veículo branco, aparentemente da marca Volvo. O registro audiovisual mostra o momento exato da abordagem na ladeira da Rua do Corte Grande.
A Polícia Militar da Bahia informou que agentes da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) após receberem a denúncia de homens atingidos por disparos de arma de fogo. No local, os policiais confirmaram que Gabriel já estava morto, enquanto Haziel recebia atendimento inicial de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O caso, que envolve homicídio e tentativa de assassinato, é investigado pela Polícia Civil e também pela Corregedoria da PM. O soldado deverá se apresentar ainda hoje.
F. IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário