quinta-feira, dezembro 12, 2024

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: Homem que tentou matar esposa com tiro na cabeça é condenado a 40 anos de prisão

Um homem identificado como Ueliton dos Santos Almeida foi condenado a cerca de 40 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra a companheira, Cristiele Santos de Jesus, em 2020, na cidade de Santo Antônio de Jesus. Na ocasião, após uma discussão, ele atirou contra a cabeça vítima e a manteve em cárcere privado por mais de 15 dias.

De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MPBA), Ueliton, após discutir com Cristiele por causa do filho dela, pegou um revólver e atirou contra a cabeça da vítima. Ela então ficou com o projétil da arma de fogo alojado e ficou presa na casa do casal por mais de quinze dias, sem poder ser socorrida.

Ainda segundo a acusação, a filha menor do casal presenciou tudo e acabou avisando a tia, irmã de Cristiele, sobre o incidente. No local, a irmã da vítima a encontrou em cima de uma cama, enrolada, sem conseguir falar corretamente e sem mexer os braços e as pernas do lado esquerdo do corpo, em decorrência do tiro. Ela foi socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde foi atendida e submetida a uma cirurgia de urgência.
Na decisão, o juiz Fabiano Freitas Soares, presidente do Tribunal do Júri da comarca de Santo Antônio de Jesus, condenou o réu, no último dia 5 de dezembro, às penas de 40 anos, 3 meses e 5 dias de reclusão e 7 meses e 15 dias de detenção, com pagamento de multa no valor de oito vezes o salário-mínimo vigente à data dos fatos. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado.
F. IB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grave acidente é registrado na BR-101 entre Cruz das Almas e Sapeaçu

Um grave acidente foi registrado na madrugada desta quinta-feira (09) na BR-101, no trecho entre os municípios de Cruz das Almas...