Durante sua participação no PodZé desta segunda-feira (9), na rádio Baiana FM, o coronel Ricardo Passos, das Rondas Especiais (Rondesp), falou sobre a atuação das facções criminosas na Bahia. Segundo ele, essas organizações estão presentes não apenas em território baiano, mas em todo o Brasil.
“É uma situação transnacional, uma situação que acontece em todos os estados da nação, e na Bahia, infelizmente, não é diferente. Aqui, nós temos algumas facções que brigam e duelam para ter território para venda do tráfico de drogas. A situação da Bahia não é diferente do Brasil”, declarou.
Ricardo Passos ainda pontuou que é possível solucionar com facilidade os problemas causados pelo tráfico de drogas. “É bem fácil, basta que as pessoas não utilizem drogas, como eu não utilizo. Se todas as pessoas não utilizassem drogas, não teria conflito, não teria briga por território”, afirmou. “Só existem esses conflitos, só existem facções porque, infelizmente, as pessoas consomem drogas. Quando eu digo ‘pessoas’, normalmente, se tem ideia de que são pessoas de baixa renda, não. São pessoas, muitas vezes, com boa renda, morando em lugares bons, mas, infelizmente, alimentam essa questão do tráfico de drogas”, acrescentou.
F. Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário