A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) publicou, nesta quinta-feira (30), o aviso de licitação para a contratação de uma empresa de engenharia responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos, além da execução das obras do Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê, no município de Valença. A obra contará com um investimento de R$ 181 milhões e tem previsão de conclusão em 20 meses.
O anúncio marca o início do processo de licitação autorizado pelo governador Jerônimo Rodrigues, que esteve em Valença na última sexta-feira (24). José Trindade, presidente da Conder, destacou que a obra é resultado da parceria entre o Estado da Bahia e o governo federal, por meio do Novo PAC, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trindade também reafirmou o compromisso da Conder em entregar projetos de alta qualidade, como já aconteceu com diversos hospitais regionais no estado.
Com uma moderna infraestrutura, o Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê contará com 255 leitos, sendo 45 destinados à UTI adulto e neonatal. A maternidade incluirá unidades especializadas, como quartos PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto), Casa da Gestante, Banco de Leite Humano e terapia intensiva. O hospital também oferecerá serviços de urgência, internação pediátrica e adulta, além de um centro cirúrgico moderno.
Os interessados em participar da licitação poderão acessar o Edital e seus anexos no site da Conder (http://www.conder.ba.gov.br), a partir do dia 04 de fevereiro, na seção de licitações.
F. Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário