quarta-feira, janeiro 29, 2025

Família acusa PM de perseguir e matar jovem com deficiência durante operação em Salvador

Um rapaz de 28 anos, identificado como Iuri Almeida Conceição dos Santos, morreu após ser perseguido e baleado, na tarde desta terça-feira (28), dentro da casa onde morava, no bairro do Acupe, em Salvador. 

Por meio de nota, as equipes da Polícia Militar (PM-BA) alegaram que Iuri estaria armado no momento do ocorrido. Ele teria invadido o imóvel e atirado contra os agentes policiais na tentativa de fuga.
Apesar da versão da polícia, familiares e amigos garantem que o rapaz não tinha envolvimento com criminalidade e acusam os agentes de assassinato. Iuri ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. 
Segundo a PM, juntamente com o rapaz, foram apreendidos uma arma, drogas e dinheiro em espécie. Material que foi levado para uma delegacia da região, onde o caso foi registrado.

Vizinhos contaram ainda que Iuri tinha deficiência intelectual, era funcionário de uma borracharia e fazia pequenos serviços na comunidade. Relatos apontam ainda que ele tomava café quando agentes invadiram o imóvel, perseguiram ele até o terceiro andar do prédio e o executaram. 

Por conta da morte do rapaz, protestos foram realizados na avenida Vasco da Gama. Pessoas próximas a Iuri queimaram objetos e obstruíram temporariamente a pista. Pela noite, um novo ato foi realizado e voltou a fechar a via. O caso será apurado pelas equipes da Polícia Civil. 
F. Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem Ana Beatriz, de 21 anos, não resiste e morre após gravíssimo acidente na tarde deste domingo

Uma jovem de 21 anos, identificada como Ana Beatriz Morgado Silva, morreu após um grave acidente registrado na tarde deste domin...