Com a vitória, o Leão chegou aos 11 pontos e se isolou na liderança do Baianão, enquanto o Jegue da Chapada permanece sem vencer e na vice-lanterna, com 2 pontos.
O Vitória foi superior no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Aos 13 minutos, o Leão abriu o placar com Bruno Xavier aproveitando o rebote do goleiro Nilton após finalização de Fabri. O Jacobina tentou levar perigo pelos lados do campo, mas não colocou Lucas Arcanjo para trabalhar e ainda viu Nilton fazer duas defesas em sequência para evitar o segundo gol rubro-negro em finalizações de fora de Zé Marcos, uma pancada, e de Pablo, da grande área.
No segundo tempo, o Vitória permaneceu dominante e criando situações de gol, e não demorou para fazer o 2 a 0. Novamente aos 13, Bruno Xavier cruzou, Nilton desviou e Fabri aproveitou para marcar. O Leão seguiu pressionando e criando oportunidades, com Val Soares e Carlos Eduardo, mas quem marcou foi o lateral Claudinho, aos 43 minutos, aproveitando passe de Carlos Eduardo. Ainda teve tempo para Matheusinho marcar no seu retorno e transformar a vitória em goleada.
O Esporte Clube Vitória agora volta o seu foco para o clássico contra o Bahia, no primeiro Ba-Vi do ano, marcado para sábado (01/02), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Jacobina encara a Juazeirense, no domingo (02), às 16h, no Estádio José Rocha.
Jogos da 5ª rodada do Baianão
Terça, 28/01
19h15- Barcelona 1 x 0 Atlético
Quarta, 29/01
19h15- Jequié 1 x 3 Bahia
21h30- Vitória 4 x 0 Jacobina
Quinta, 30/01
19h15- Juazeirense x Porto
21h30- Jacuipense x Colo Colo
F. Futebol Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário