A Prefeitura Municipal de Sapeaçu anunciou que a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já está disponível para emissão no Posto de Identificação, localizado no prédio da Junta Militar. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, facilitando o acesso da população ao novo documento.
A CIN vem para substituir o antigo Registro Geral (RG), oferecendo mais praticidade, modernidade e segurança. O novo modelo unifica diversos dados do cidadão em um único documento, permitindo uma identificação mais eficiente em todo o país.
Emissão Prioritária e Validade
A 1ª via da CIN é gratuita, e os cidadãos podem continuar utilizando a versão anterior do RG até 2032. No entanto, a prioridade no município será para aqueles que possuem o documento vencido ou danificado.
Documentos Necessários para Emissão
Para solicitar a nova identidade, é preciso apresentar os seguintes documentos:
Obrigatórios:
Cópia da certidão de nascimento (solteiros);
Certidão de casamento (casados);
Certidão de óbito (viúvos);
Certidão de casamento com averbação da separação (separados/divorciados);
CPF;
Foto 3x4.
Opcionais:
Nome social;
Tipo sanguíneo e fator RH;
Título de eleitor;
Carteira de habilitação;
Identidade funcional ou carteira profissional;
Certificado militar;
NIS, PIS/PASEP;
Disposição para doação de órgãos.
Essa é uma grande oportunidade para os cidadãos de Sapeaçu garantirem um documento atualizado e mais seguro, facilitando o acesso a diversos serviços públicos e privados.
Para mais informações, os interessados podem procurar o Posto de Identificação ou acompanhar as redes sociais da Prefeitura de Sapeaçu.
Ascom - Prefeitura Municipal de Sapeaçu
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