sexta-feira, janeiro 31, 2025

Operação mira presos ligados a facção carioca em unidades prisionais de Salvador e Lauro de Freitas

Uma operação em três unidades prisionais do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, e no Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, foi deflagrada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), nesta sexta-feira (31). Os alvos da operação são custodiados acusados de envolvimento com uma organização criminosa do Rio de Janeiro.

O objetivo é reprimir a comunicação entre custodiados integrantes de uma organização criminosa e seus comparsas externos, além de impedir a entrada e retirada de materiais ilícitos nas celas. A ação integra uma operação maior deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A iniciativa é coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), e conta com a atuação de equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) e de policiais penais ordinários.
F. Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeitos trocam tiros com a PM e fazem moradores reféns em bairro de Lauro de Freitas

Moradores do bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, vivem momentos de tensão na noite de domingo (4). S...