terça-feira, janeiro 21, 2025

Posse de Trump: Baianos ficam fora do Capitólio, assim como Michelle e Eduardo Bolsonaro

A cerimônia de posse de Donald Trump no Capitólio, realizada na tarde desta segunda-feira (20), não pôde ser acompanhada pelos deputados baianos que integram a comitiva brasileira em Washington. Além deles, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro também não puderam entrar no prédio.

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), que viajou para os Estados Unidos América representando a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), assistiu à posse do novo mandatário estadunidense ao lado de comitiva oficial de parlamentares brasileiros.

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, "após a mudança de local da cerimônia, devido ao forte frio que faz na capital americana, representantes políticos brasileiros foram direcionados para locais oficiais de acompanhamento". Além de Leandro, deputados federais e senadores integraram a comitiva.

O deputado federal Capitão Alden (PL), por sua vez, fez uma live no meio da rua durante a posse. "Falando sobre a posse do PR. Trump e conversando com americanos", escreveu, na legenda.

Já deputado estadual Diego Castro (PL), que também ficou de fora do Capitólio, participou do baile de posse do presidente no domingo (19). O evento exclusivo reuniu cerca de 700 convidados de diversas partes do mundo, incluindo deputados, senadores, governadores e chefes de Estado. Questionada pelo BNews, a assessoria do parlamentar explicou que o evento no Capitólio foi restrito aos parlamentares americanos.

F. Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mutirão de atendimentos oftalmológicos beneficia população de Sapeaçu com grande participação popular

Um bom número de pessoas compareceu ao mutirão de atendimentos oftalmológicos realizado no município de Sapeaçu, uma ação fruto ...