quarta-feira, janeiro 15, 2025

Reencontro Emocionante entre Ex-Aluno Macalé e a Professora Zolda marca a História de Sapeaçu

Na última quarta-feira, 15, Sapeaçu foi palco de uma história emocionante de reencontro e reconhecimento. Valdomiro Santana, mais conhecido como Macalé, teve a oportunidade de rever sua professora do primário, a querida educadora Zolda.

Macalé, filho da terra, relembrou com carinho os ensinamentos e conselhos dados por Zolda durante sua infância. Apesar de morar na mesma cidade, ele confessou que fazia muitos anos que não a via. O momento foi marcado por lembranças e reflexões, especialmente por parte de Macalé, que revelou lamentar não ter seguido alguns dos valiosos conselhos de sua professora.

Aproveitando a ocasião e a visibilidade do grupo de WhatsApp “Sapeaçu News”, Macalé fez um pedido público aos vereadores eleitos da cidade. Ele sugeriu que fosse prestada uma homenagem à professora Zolda, que hoje está aposentada, mas deixou um legado inestimável para a educação de Sapeaçu. “Zolda ensinou no município e muitos sapeaçuenses passaram por suas mãos. Ela merece uma placa ou até mesmo o nome em uma escola do município pelo belíssimo trabalho prestado em Sapeaçu”, destacou Macalé.

A história de Zolda é um exemplo de dedicação e amor à profissão, sendo ela uma peça fundamental na formação de gerações de sapeaçuenses. Esse reencontro trouxe à tona a importância de valorizar os educadores que, com tanto empenho, contribuíram para a construção de um futuro melhor para a cidade.

Que a história de Macalé e sua professora sirva de inspiração para que homenagens justas sejam realizadas, celebrando aqueles que tanto fizeram pelo povo de Sapeaçu.

Redação Sapeaçu na mídia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem de 18 anos morre no HGCA após ser baleado em Feira de Santana

Um jovem identificado como Bruno Nunes Cruz, de 18 anos, morreu na noite passada (15) após ser vítima de disparos de arma de fogo no bairro ...