A operação da Polícia Federal (PF) que prendeu o prefeito reeleito da cidade de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, no Ceará, desvendou que o grupo criminoso, do qual o parlamentar supostamente faz parte, atuava com uma série de crimes.
Segundo a PF, membros da facção contavam com apoio financeiro e logístico de outros investigados para beneficiar candidatos específicos dessa cidade. Entre os crimes identificados estão ameaças diretas, inclusive a moradores e uso indevido de recursos públicos.
José Braga Barrozo, o Braguinha, foi detido nesta quarta-feira (1º), durante a operação que buscou cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além de medidas judiciais, como afastamento ou impedimento de mandatos eletivos de envolvidos, incluindo candidatos eleitos e servidores municipais. As ordens foram expedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará."As investigações continuam com a análise de materiais apreendidos e ações para identificar outros envolvidos. As forças de segurança reforçam o compromisso com a justiça e a garantia de um processo eleitoral transparente e legítimo", disse a PF.
F. Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário