sexta-feira, janeiro 10, 2025

VULGO “CURISCO”: gerente do tráfico de drogas de Abrantes morre em confronto com a Polícia Civil

Um homem morreu durante uma troca de tiros com policiais civis, na manhã dessa sexta-feira (10), em Vila de Abrantes, no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Segundo os agentes, o traficante identificado pelo vulgo “Curisco” atirou contra as equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e acabou atingido.

Os policiais, através da Coordenação de Operações, receberam denúncia de que homens armados estariam praticando tráfico de drogas e abordando pessoas em um local conhecido como rua da Bosta, localizada em Vila de Abrantes. As equipes se deslocaram ao endereço e identificaram um homem em atitude suspeita, vestindo uma gandola camuflada e conduzindo uma motocicleta sem placa. Na tentativa de abordagem, o suspeito fugiu, dando início a uma perseguição.

Durante a fuga, ele entrou na rua do Caminhoneiro, abandonou a motocicleta e invadiu uma residência. As equipes, ao entrarem no imóvel, foram recebidas com disparos de arma de fogo. Na troca de tiros, o homem, conhecido por ser gerente da facção BDM (Bonde do Maluco) e apontado como “braço direito” dos traficantes conhecidos como Fofão e Cassinho, foi morto. Com ele foram encontrados uma pistola calibre .380, um carregador e munições. Drogas, dinheiro, celulares e um relógio também foram apreendidos na operação.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e todo o material apresentado à autoridade policial competente para os devidos procedimentos legais.

De acordo com informações da polícia, o líder do tráfico de drogas em Abrantes é o traficante Fábio Souza dos Santos, mais conhecido como ‘Geleia’, que é apontado como um dos responsáveis pela morte do policial civil Luiz Alberto dos Santos, ocorrida em outubro de 2017, na localidade de Jardim das Margaridas, em Salvador. Ele fugiu do Presidio Lemos Brito, em Outubro de 2023. A fuga de Geleia está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia.
F. Alô Juca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem sofre acidente de moto no bairro do Jaqueirão em Sapeaçu

Na manhã deste domingo (26), um leitor do site Sapeaçu na Mídia registrou um acidente envolvendo um jovem, que não teve o nome d...