terça-feira, fevereiro 25, 2025

Bahia liquida o The Strongest na Fonte e avança de fase na Pré-Libertadores

Depois de 36 anos, o Esporte Clube Bahia voltou a disputar um jogo de Libertadores em Salvador, onde jamais foi derrotado na história do torneio continental. Após superar a altitude e trazer um empate da altitude de La Paz, onde poderia ter vencido tranquilamente e até “matado” a decisão se tivesse aproveitado as chances criadas no primeiro tempo, o Esquadrão recebeu o The Strongest precisando de um triunfo simples para ficar com a vaga na 3ª fase.


Empurrado pela nação tricolor, que lotou a Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia ditou o ritmo dentro de casa do início ao fim, e não caiu na pilha do The Strongest, que veio claramente para tentar segurar o empate. Jogando com autoridade, o Esquadrão liquidou os bolivianos, vencendo por 3 a 0, com gols de Lucho Rodríguez e Ademir (2x).


O primeiro tempo foi de domínio do Bahia, que teve mais de 70% de posse de bola, e teve boas chances com Lucho Rodríguez, finalizando de fora da área, e Ademir, desperdiçando de cara para o gol. O The Strongest veio somente para se defender e mesmo com 0 a 0, já fazia cera. Porém, aos 37 minutos, Jean Lucas tomou uma solada dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Lucho foi para a cobrança e fez 1 a 0. O cenário ficou ainda mais perfeito para o Tricolor com a expulsão do zagueiro Jusino, que deu um carrinho violento em Lucho.

O segundo tempo começou perfeito para o Bahia, e logo aos 2 minutos, a zaga do The Strongest deu passe de presente para Erick Pulga, que serviu Ademir para fazer 2 a 0. O Tricolor seguiu sufocando, e quase ampliou com Erick Pulga e Everton Ribeiro. Mas aos 17 minutos, Pulga deu um lançamento para Ademir, que dominou e teve calma para mandar no canto e fazer o 3 a 0. Mesmo com o jogo definido, o Bahia não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando, e poderia ter goleado o adversário tranquilamente.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Agora o Bahia aguarda o seu adversário, que será conhecido nesta quarta-feira (26), no duelo entre Ñublense-CHI e Boston River-URU. No jogo de ida, no Estádio Centenário, o time uruguaio venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate em duelo marcado para 19h, no Estádio Chillán, no Chile. O classificado na 3ª fase garante vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Esporte Clube Bahia volta a campo no sábado (1º), às 16h, para enfrentar o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. A volta acontece no final de semana seguinte, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O classificado após os 180 minutos encara Vitória ou Atlético de Alagoinhas na final.
F. Futebol Baiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é preso em Bom Jesus da Serra por divulgar imagens íntimas de adolescente

Um homem foi preso por policiais civis da Delegacia Territorial (DT) de Bom Jesus da Serra, suspeito de divulgar imagens íntimas...