Empurrado pela nação tricolor, que lotou a Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia ditou o ritmo dentro de casa do início ao fim, e não caiu na pilha do The Strongest, que veio claramente para tentar segurar o empate. Jogando com autoridade, o Esquadrão liquidou os bolivianos, vencendo por 3 a 0, com gols de Lucho Rodríguez e Ademir (2x).
O primeiro tempo foi de domínio do Bahia, que teve mais de 70% de posse de bola, e teve boas chances com Lucho Rodríguez, finalizando de fora da área, e Ademir, desperdiçando de cara para o gol. O The Strongest veio somente para se defender e mesmo com 0 a 0, já fazia cera. Porém, aos 37 minutos, Jean Lucas tomou uma solada dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Lucho foi para a cobrança e fez 1 a 0. O cenário ficou ainda mais perfeito para o Tricolor com a expulsão do zagueiro Jusino, que deu um carrinho violento em Lucho.
O segundo tempo começou perfeito para o Bahia, e logo aos 2 minutos, a zaga do The Strongest deu passe de presente para Erick Pulga, que serviu Ademir para fazer 2 a 0. O Tricolor seguiu sufocando, e quase ampliou com Erick Pulga e Everton Ribeiro. Mas aos 17 minutos, Pulga deu um lançamento para Ademir, que dominou e teve calma para mandar no canto e fazer o 3 a 0. Mesmo com o jogo definido, o Bahia não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando, e poderia ter goleado o adversário tranquilamente.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Agora o Bahia aguarda o seu adversário, que será conhecido nesta quarta-feira (26), no duelo entre Ñublense-CHI e Boston River-URU. No jogo de ida, no Estádio Centenário, o time uruguaio venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate em duelo marcado para 19h, no Estádio Chillán, no Chile. O classificado na 3ª fase garante vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Esporte Clube Bahia volta a campo no sábado (1º), às 16h, para enfrentar o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. A volta acontece no final de semana seguinte, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O classificado após os 180 minutos encara Vitória ou Atlético de Alagoinhas na final.
F. Futebol Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário