Com a vitória, o Leão chegou aos 15 pontos e segue isolado na liderança do Baianão, encaminhando a classificação para as semifinais. Já o Porto cai para o 5º lugar, com 8 pontos, saindo do G-4.
O Vitória teve mais posse de bola e mais oportunidades no primeiro tempo, e logo aos 11 minutos, abriu o placar com Fabri aproveitando cruzamento de Matheusinho e se antecipando à defesa para marcar. No momento em que o Leão tinha mais volume de jogo, o Porto chegou ao empate. Aos 20 minutos, Diki cruzou e Adriano Napão apareceu na pequena área para desviar e igualar o placar. O Leão foi em busca do segundo, mas parou no goleiro Patyêgo. Fabri ainda acertou a trave.
O Leão voltou para o segundo tempo pressionando em busca do gol, e quase marcou em finalizações de Matheusinho e Ronald. Thiago Carpini promoveu as estreias dos atacantes Lucas Braga e Carlinhos. O Vitória seguiu impondo pressão sobre o adversário, e parou no paredão Patyêgo em chute de Bruno Xavier e cabeçada de Lucas Braga. De tanto insistir, o Rubro-Negro chegou ao gol da vitória aos 45 minutos, com grande jogada de Matheusinho, que cruzou na medida para o estreante Carlinhos marcar de cabeça.
O Leão volta a campo na terça-feira (11), às 19h, para enfrentar o Ferroviário-CE, no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o Leão encara o Jequié, no próximo domingo (16), às 16h, também no Barradão, pela 8ª (penúltima) rodada da primeira fase do Estadual.
Jogos da 7ª rodada do Baianão:
Sábado, 08/02
16h00- Jequié 1 x 1 Jacobina
18h30- Vitória 2 x 1 Porto
Domingo, 09/02
16h00- Bahia x Colo Colo
18h30- Juazeirense x Atlético
19h15- Barcelona x Jacuipense
F. Futebol Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário