Um adolescente de 15 anos foi baleado na cabeça e no pescoço por policiais militares durante uma abordagem em Itapetinga, distante cerca de 580km de Salvador. O caso ocorreu no domingo (23/02), durante um torneio de futebol realizado na cidade.
Testemunhas contaram ao Informe Baiano que os agentes teriam “plantado” uma arma ao lado do jovem para justificar a alegação de confronto. Moradores também afirmam que os policiais dispararam contra a população, que se revoltou.
Imagens registradas no local capturam os sons dos tiros disparados pelos militares.
O adolescente foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, onde segue internado em estado gravíssimo na UTI. Familiares do rapaz cobram justiça e exigem providências.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a mãe do adolescente contou que os policiais chegaram atirando.
Em nota enviada ao Informe Baiano, a PM disse que de acordo com informações da ocorrência, os militares foram acionados para averiguar a denúncia de indivíduos armados em um paredão que ocorria na localidade conhecida como Vila Aurora.
“Ao chegarem, os agentes flagraram dois indivíduos correndo em direção a um terreno, sendo que um deles atirou contra a guarnição. Houve o revide e, após a troca de tiros, ele foi encontrado ferido, sendo socorrido para o Hospital Cristo Redentor, onde recebeu atendimento médico. Com ele, foram apreendidos um revólver 38, munições, um rádio comunicador com fone de ouvido e um aparelho celular, que foram apresentados na 21ª Coorpin, onde a ocorrência foi registrada”, finaliza a nota.
A Polícia Civil disse também através de nota que a Delegacia Territorial de Itapetinga registrou uma ocorrência de resistência envolvendo um adolescente de 15 anos, no bairro Clerolândia, no domingo (23).
“Conforme relato da ocorrência, durante uma operação da Polícia Militar para averiguar a presença de suspeitos armados, a polícia se deparou com uma grande aglomeração. Dois suspeitos fugiram ao notar a viatura, sendo que um deles portava um revólver e um rádio comunicador. Durante a fuga, ele atirou contra os policiais. Houve confronto,o suspeito foi atingido e caiu, enquanto o outro conseguiu escapar. Com ele, foram encontrados um revólver calibre .38, munições, um rádio comunicador e um celular. A guarnição prestou socorro e o encaminhou ao hospital, de onde foi transferido devido à gravidade do ferimento. O material apreendido foi apresentado à delegacia, e o caso segue sob investigação com oitivas e diligências para esclarecer o fato”, disse a PC.
f.ib
Nenhum comentário:
Postar um comentário