sábado, fevereiro 15, 2025

Mutirão de triagem para cirurgias de catarata aconteceu nesta sexta-feira (14) em Cruz das Almas

Teve início nesta sexta-feira (14) o mutirão de triagem para cirurgias de catarata em Cruz das Almas, uma ação da Secretaria de Saúde do Estado em parceria com a Prefeitura de Cruz das Almas. O objetivo é atender pessoas que estavam na fila de regulação, cadastradas no sistema Lista Única, realizando consultas e exames como mapeamento de retina e tonometria.

A expectativa é que cerca de 200 pacientes do SUS passem pela triagem, sendo encaminhadas para cirurgias oftalmológicas no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus. “O mutirão vai reduzir a fila de espera e melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes. Esse é um grande passo para ampliarmos o acesso à saúde e garantirmos um atendimento mais ágil e humanizado para quem precisa da cirurgia de catarata em nosso município”, afirmou Kaliane Ferreira, secretária de Saúde.

Antes, a triagem para cirurgias de catarata não era realizada em Cruz das Almas e os pacientes precisavam se deslocar para outros municípios. Agora, a triagem está sendo realizada na Clínica Incar da cidade, facilitando o acesso à saúde e agilizando o atendimento à população local.

Por enquanto, as cirurgias continuarão sendo realizadas em Santo Antônio de Jesus, até que a infraestrutura necessária seja implementada em Cruz das Almas para a realização dos procedimentos no próprio município. A Prefeitura de Cruz disponibilizará transporte gratuito para os pacientes até o local da cirurgia, garantindo que todos tenham acesso ao tratamento.

Os pacientes que precisam do atendimento e já possuem requisição e encaminhamento para a realização do procedimento podem procurar a Central Municipal de Regulação, na Rua Desidério Brandão, S/N, em frente à Cardioimagem, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Secom – Prefeitura de Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONDE ESTÁ HOSANA? Jovem que desapareceu da OAF teria se envolvido com traficantes rivais

A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) já ouviu diversas testemunhas no caso do desaparecimento de Hosana Adriana da Cruz Nascim...