Assim que foi encaminhado à delegacia, Oruam foi cercado por fãs que estavam no local e tentaram impedir sua condução pelos agentes. O cantor parecia abalado com a situação, mas acabou sendo liberado após o pagamento da fiança. No momento da liberação, alguns admiradores do rapper, que tem 8 milhões de seguidores nas redes sociais, estavam em frente à 16ª DP com cartazes protestando pela sua soltura.
Recentemente, o nome de Oruam está na boca do povo após ele ter sido alvo de críticas e de um projeto de lei chamado "anti-Oruam", que visa a proibir a contratação de artistas e eventos que, de alguma forma, incentivem a apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas. O rapper, que é filho de Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho, se manifestou contra a proposta nas redes sociais, alegando que sua carreira foi alvo de criminalização e comparando a situação ao histórico de repressão ao funk e ao rap.
"Eles sempre tentaram criminalizar o funk, o rap e o trap. Coincidentemente, o universo fez um filho de traficante fazer sucesso, eles encontraram a oportunidade perfeita pra isso. Virei pauta política. Mas o que vocês não entendem é que a lei anti-Oruam não ataca só o Oruam, mas todos os artistas da cena", afirmou o rapper.
Quem é Oruam?
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, de 23 anos, mais conhecido como Oruam, é um rapper, cantor e compositor brasileiro. Ele atualmente tem 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Sua música "Oh garota eu quero você só pra mim" atualmente é a segunda mais ouvida no Brasil na plataforma, refletindo sua crescente popularidade no cenário musical nacional. Ele também tem 8,6 milhões de seguidores.
F. Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário