domingo, fevereiro 09, 2025

Polícia prende principal matador do Comando Vermelho

Uma operação realizada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PEERJ), no Complexo da Maré, na última sexta-feira (7), resultou na prisão de um dos criminosos mais temidos do Comando Vermelho (CV). Considerado pela polícia como principal matador da facção criminosa, Marcelo Maciel Araújo, conhecido como "Bola de Fogo", de 38 anos, foi capturado.

Natural de Maracanaú (CE), ele é apontado como um dos principais executores da facção, seguindo ordens diretas da liderança para eliminar adversários no Nordeste do país, o que gerou uma série de homicídios. Entre os crimes investigados, dois assassinatos em Crateús, também no Ceará.
Entre os homicídios atribuídos a ele, um dos mais impactantes ocorreu em janeiro de 2023, quando Rayssa Vieira Moreira, de 17 anos, foi brutalmente executada em Crateús. A jovem foi retirada de casa por quatro traficantes armados e morta a tiros em via pública.


Outro crime ocorreu em abril do mesmo ano, tendo como vítima Francisco de Assis Bezerra Alves, o "Chico Macaco", de 49 anos. Ele foi assassinado dentro de um mercado, com diversos disparos de pistola .40, principalmente na cabeça. "Bola de Fogo" teria auxiliado diretamente o atirador durante a execução.

Após os crimes, fugiu para o Rio de Janeiro, onde encontrou abrigo no Complexo da Maré, sob a proteção do Comando Vermelho. Além desses casos, ele é investigado por diversos outros homicídios registrados entre 2022 e 2023 na cidade de Crateús.
F. Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cirurgião vascular do HGCA morre em acidente na BR-324

O médico Rodrigo Gonçalves Dantas, de 46 anos, morreu na madrugada deste sábado (17/05) após o carro em que estava colidir na tr...