Inicialmente, a polícia alegou que Fernando morreu em um confronto, mas investigações indicam que ele pode ter sido executado sumariamente.
De acordo com a polícia à época, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte estava em patrulhamento na localidade da Tribo, quando se deu o suposto confronto entre o suspeito e os policiais.
Com Fernando, a PM informou que foram apreendidos entorpecentes e um revólver calibre 32. Naquele momento, ele era identificado como a liderança na cidade da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) e era apontado como chefe do tráfico de drogas nos bairros Baldez, Guedes e Tribo, e estava sendo investigado por isso.Entretanto, a versão apresentada pelos policiais está sendo questionada. Investigações realizadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pela Corregedoria da Polícia Militar indicam que Fernando pode ter sido rendido e executado sumariamente pelos investigados, contrariando a versão apresentada pelos agentes de segurança de suposto confronto armado.
Na manhã desta sexta, a operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em diferentes cidades baianas, incluindo Conceição do Jacuípe, Esplanada, Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira e Feira de Santana.
As buscas ocorreram nos endereços residenciais e locais de trabalho dos investigados, lotados na Cipe Litoral Norte, Rondesp Recôncavo e Guarda Municipal de Conceição do Jacuípe. Durante a operação, foram apreendidos armas, munições e celulares, que serão analisados como parte das investigações.
As investigações estão sendo realizadas pelo MPBA, por meio do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), e as diligências realizadas contribuirão para a conclusão das apurações e eventual responsabilização criminal dos envolvidos.
F. Falagenefax
Nenhum comentário:
Postar um comentário