quinta-feira, fevereiro 20, 2025

“Se não entregar o celular, atira”: Polícia desarticula quadrilha do Comando Vermelho

Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada no roubo de celulares no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, os criminosos agiam sob a ordem do Comando Vermelho e tinham autorização da facção para atirar caso as vítimas se recusassem a entregar os aparelhos.
“Durante as nossas interceptações telefônicas, os criminosos davam a seguinte ordem: se não entregar o celular, atira. Isso demonstra que eles não tinham nenhuma preocupação com a vida da vítima”, afirmou Pedro Brasil, titular da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

Após dois anos de investigação, a polícia mapeou todas as etapas do crime. Os roubos ocorriam em locais de grande circulação, como Duque de Caxias, o Calçadão de Bangu e a Central do Brasil. Outros núcleos do grupo eram responsáveis pelo desbloqueio dos aparelhos, extorsão das vítimas e lavagem de dinheiro. Além disso, os líderes da facção forneciam armas e esconderijos aos assaltantes em troca de parte dos lucros.

Os envolvidos foram identificados por meio de interceptações telefônicas e monitoramento financeiro. A Justiça expediu 43 mandados de prisão, dos quais 37 já foram cumpridos. Durante a operação, foram apreendidos celulares, nove máquinas caça-níqueis, joias, relógios de luxo, uma moto roubada e drogas.
F. IB 
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador Beto de Óscar Apresenta Projetos em Benefício dos Agentes de Saúde de Sapeaçu

Na sessão desta terça-feira (25), o vereador Beto de Óscar (União Brasil - UB) apresentou três importantes projetos voltados par...