Durante o encontro, foi discutida a situação da Clínica de Hemodiálise e as medidas necessárias para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes. Por hora, ficou definido que o Estado manterá o contrato com a empresa atual, assegurando o funcionamento do serviço. No entanto, haverá um monitoramento constante para garantir a qualidade do atendimento e evitar qualquer prejuízo aos pacientes.
Além disso, a Prefeitura de Cruz das Almas, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), já analisa alternativas caso seja necessário um novo encaminhamento. O compromisso da gestão municipal é assegurar que, independentemente dos ajustes que possam ser feitos no futuro, o serviço de hemodiálise permaneça na cidade, garantindo assistência contínua a quem precisa.
“Nosso compromisso é com a vida e a saúde da nossa gente. Quero tranquilizar a população, especialmente os pacientes que realizam hemodiálise, pois estamos atentos e trabalhando para garantir que o serviço continue sendo oferecido em Cruz das Almas. Seguiremos monitorando de perto e, se necessário, adotando medidas para fortalecer ainda mais essa assistência”, destacou o prefeito.
F. Bahia24 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário