Com a vitória, o Leão chegou aos 21 pontos, garantindo a primeira colocação, e vai enfrentar na semifinal o Atlético de Alagoinhas, que terminou na 4ª colocação, com 13 pontos. Como tem a vantagem, o Leão faz o segundo jogo no Barradão. Os jogos ida das semifinais devem acontecer no próximo final de semana. A tabela ainda será divulgada pela FBF.
O Vitória começou melhor e aos 4 minutos, quase abriu o placar com o atacante Carlinhos em finalização dentro da área para fora. Mas o primeiro gol não demorou muito. Aos 8 minutos, Wellington Rato recebeu na área e ajeitou para o volante Val Soares encher o pé e abrir o placar. Após o gol, o Leão diminuiu o ritmo, e o Atlético tentou pressionar em busca do empate. Kauã teve duas boas chances, mas a melhor oportunidade foi com Michael cabeceando no cantinho para excelente defesa de Lucas Arcanjo.
No segundo tempo, o jogo seguiu lá e cá, mas com o Atlético de Alagoinhas mais presente no campo de ataque e levando perigo. Outra vez Kauã tentou de cabeça, mas Lucas Arcanjo foi no canto buscar, evitando o empate. O Leão pouco ameaçou na etapa final, mas seguiu bem postado e garantiu mais uma vitória, aumentando a invencibilidade para 18 jogos.
O Esporte Clube Vitória agora se prepara para a estreia na Copa do Brasil, na terça-feira (25), contra o Maranhão, no Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís do Maranhão. Na 1ª fase, a decisão é em jogo único, e se houver empate, a definição da vaga será na disputa por pênaltis.
F. Futebol Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário