sexta-feira, março 28, 2025

C. do Almeida: Ito rebate acusações de condenação no STJ e chama jornalista de “ladrão do pix

O ex-prefeito de Conceição do Almeida (BA), Adailton Campos Sobral, conhecido como Ito de Bêga, usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (28) para negar as informações divulgadas pelo jornalista Juca em seu portal de notícias.

O político classificou a matéria como “falsa” e questionou a credibilidade do comunicador, acusando-o de ser “ladrão de pix”.


A polêmica começou após a publicação de uma notícia no site Alô Juca, informando que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia confirmado a condenação de Ito de Bêga a 8 anos e 8 meses de prisão por fraudes em licitações e desvio de recursos do transporte escolar entre 2009 e 2010.

Segundo a matéria, a decisão também determinava multa e a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por cinco anos. Em seu pronunciamento, Ito de Bêga afirmou ter sido “surpreendido” com o que chamou de “fake news” e criticou o jornalista.

“Um repórter desse não tem credibilidade, um ladrão de pix. Um repórter que ficou conhecido na Bahia, no Brasil e no mundo como ladrão de pix, não tem credibilidade. Um cara que roubou tanto pix e não foi preso, sou eu que vou ser preso?”, questionou.


O ex-prefeito negou envolvimento em esquemas de corrupção e disse que continua tranquilo. “Estou bem, tranquilo e firme. Estou hoje aqui na Santa Casa trabalhando”, declarou. Ele ainda alegou que o jornalista estaria sendo influenciado pela oposição política e insinuou que a motivação seria um suposto julgamento recente de um adversário.

“Vamos separar as coisas, não vamos misturar e fazer politicagem. Tudo tem seu tempo, o período da campanha já passou”, afirmou.Ito de Bêga encerrou o vídeo reiterando sua inocência. “Não tenho problema nenhum e não tenho medo porque não devo à justiça. Tô aqui de cabeça erguida”, garantiu. Ele também fez novas ofensas ao jornalista, pedindo que “devolvesse os pix”.

Veja o vídeo 
F. Voz da Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudante é encontrado morto após desaparecer em Salvador

O corpo de um estudante que estava desaparecido desde a última terça-feira (15), em Salvador, foi encontrado e reconhecido pela ...