quarta-feira, março 05, 2025

Confronto entre facções criminosas deixa um morto e aterroriza turistas em Caraíva

Um intenso tiroteio entre facções criminosas rivais na Aldeia Xandó, território indígena de Barra Velha, região de Caraíva, em Porto Seguro, resultou na morte de um homem e deixou pelo menos dois feridos, nesta terça-feira (4). O confronto ocorreu em meio a turistas que aproveitavam o carnaval na localidade, causando pânico e correria.

A vítima fatal foi identificada como Adilson Oliveira de Souza Júnior, de 26 anos, conhecido como "Júnior Cocada". Ligado a uma das facções envolvidas, ele foi atingido por disparos de fuzil calibre 5.56 e morreu no local. Outros dois homens, suspeitos de participação no tiroteio, deram entrada no hospital municipal de Itamaraju com ferimentos por arma de fogo. Investigações preliminares apontam a possível participação de "Gordura", no confronto. Ele é foragido desde dezembro de 2023, após escapar do presídio de Eunápolis, e figura no "Baralho do Crime" da Secretaria da Segurança Pública da Bahia desde outubro do ano passado. Ele é acusado de tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e roubo a banco com uso de explosivos. Em outubro de 2024, "Gordura" esteve envolvido em um ataque em Caraíva, onde criminosos encurralaram policiais militares dentro de um mercadinho para resgatar um comparsa preso. Durante a ação, uma turista foi feita refém, e houve intensa troca de tiros antes da fuga dos criminosos. 

As autoridades locais intensificaram as operações na região para conter a violência e garantir a segurança de moradores e turistas. A polícia segue investigando o confronto e a atuação das facções criminosas em Porto Seguro. As informações são do portal Radar News e Acorda Cidade.
F. BNews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O delegado da Polícia Civil Nilton Tormes está afastado do cargo de coordenador do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom)...